IPATINGA (MG) – A 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil realizou a incineração de quase dois mil quilos de drogas apreendidas em operações policiais na área da regional de Manhuaçu.
O comboio formado por cinco viaturas transportou as drogas para Ipatinga, a 180 quilômetros de Manhuaçu.
A queima das drogas foi no alto forno de uma siderúrgica no vale do aço. A maior parte droga, cerca de 1,7 mil quilos se deram através de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal em Realeza e o restante oriundas de operações da Polícias Civil e Militar, principalmente da Polícia Militar em ações em Manhuaçu e cidades vizinhas.
“Essa destruição acontece de forma segura e correta sem causar danos ao meio ambiente e riscos para a saúde e também como forma de segurança para todos nós devido à grande quantidade de drogas em nossa custódia. Foi elaborado um laudo de destruição com toda a transparecia e utilizamos o alto forno desta siderúrgica, pois possibilita a queima de todo esse volume de drogas, como eu já disse sem riscos”, explica Dr. Carlos Roberto Souza.
A incineração da droga se deu sob supervisão do Ministério Público, Vigilância Sanitária, após uma autorização judicial. “Essa destruição é periódica e tem como objetivo principal evitar que estas drogas voltem a circular pelas ruas impossibilitando que caiam nas mãos de traficantes”, comenta.
A droga incinerada em Ipatinga, foi apreendida entre os meses de janeiro e outubro do ano passado.
Para destruir o material, foi preciso um número maior de funcionários da siderúrgica que ajudaram a descarregar as viaturas e descartar a maconha.
Fonte: Portal Caparaó