Pular para o conteúdo

PM e CREAS buscam internação para dependente químico

Em ação conjunta, PM busca apoio para internação de dependente químico.

Nesta terça-feira, 03/11, aconteceu uma reunião entre a Polícia Militar de Manhuaçu e o Centro de Referência em Assistência Social – CREAS de Manhuaçu, onde os policiais militares da Base Comunitária Móvel, Sargento Wellington e Sargento Ageu, entregaram um dossiê à Assistência Social do município relatando uma série de registros policiais envolvendo um indivíduo de 33 anos, usuários de entorpecentes, e que vem causando grandes transtornos para comerciantes, moradores e frequentadores da área central de Manhuaçu.

O indivíduo possui 54 registros recentes de ocorrências policiais e é conhecido por apresentar comportamentos agressivos e grande instabilidade emocional, causados por sua séria dependência química, o que pode acarretar riscos para as pessoas que frequentam a área central e, principalmente para saúde dele próprio.

A ação da Polícia Militar e do CREAS vem sendo um anseio da própria família deste homem e dos integrantes da Rede de Comércios Protegidos de Manhuaçu, que inclusive confeccionaram um relatório sobre o comportamento antissocial do mesmo.

O propósito desta ação é conseguir a internação compulsória em uma clínica para dependentes químicos. E para tanto, a PM depende da participação dos demais órgãos do Sistema de Defesa social, inclusive da Secretaria de Saúde do município de Manhuaçu para a apresentação dos documentos necessários ao Ministério Público da Comarca e assim subsidiar a Promotoria de elementos que firmem a convicção para dar prosseguimento às providências de internação deste cidadão.

 

Fonte: Portal Caparaó

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *