Pular para o conteúdo

PM de Meio Ambiente prende homem e apreende arma em Manhuaçu

 Os policiais do 3º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriram nessa segunda-feira, dia 24/08, um mandado de busca e apreensão na zona rural do município de Manhuaçu.

Após ser apresentada e lida a ordem judicial para o morador, este negou possuir qualquer tipo de ilícito em sua casa. Durante as buscas foi localizada uma arma de fogo (rifle calibre 22) e 199 munições calibre 22 escondidas em um tipo de fundo falso, existente no armário de alvenaria do tanque de roupas. Local esse de difícil acesso, mas que com muita persistência e comprometimento não foi suficiente para esconder o ilícito.

Na residência havia também pássaros da fauna silvestre que foram fiscalizados. Em análise da relação de passeriformes foi constatado que um pássaro, o qual constava da lista não estava na casa, havia sido extraviado e por tal motivo foi confeccionado um auto de infração no valor de R$ 2.783,70.

Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante delito e o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi ratificado o flagrante.

O Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente explicou que quem é criador amadorista deve sempre manter atualizado o plantel, sabendo que extraviar pássaro da fauna silvestre constitui infração administrativa sujeita a multa. Se a ave fugir ou morrer o criador deve proceder à imediata baixa daquele espécime do seu plantel e comunicar ao órgão ambiental competente. Ressaltou ainda que o comércio de pássaros entre criadores amadoristas é crime.

O Tenente Rodrigues afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente com a apreensão dessa arma de fogo, contribui significativamente para com a segurança do homem do campo. Cita que a missão da Polícia Militar de Meio Ambiente é a proteção e defesa da comunidade e do meio ambiente. Para auxiliar os trabalhos da Polícia Militar de Meio Ambiente a população pode denunciar irregularidades ligando para o disque denúncia pelo telefone 181. O sigilo é garantido. O Comandante do Pelotão afirmou que o resultado alcançado nessa operação é fruto de uma informação do disque denúncia.

 

Fonte: Portal Caparaó

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *