Três suspeitos foram ouvidos pela Polícia Militar (PM); ninguém foi preso. Caso ocorreu no Bairro Recanto da Mata e animal está internado em clínica veterinária.
Um cachorro da raça pitbull, que foi amarrado e espancado na última semana em Juiz de Fora, foi resgatado pela equipe do Canil Municipal e está internado para tratamento em uma clínica veterinária.
De acordo com a gerente do Departamento de Controle Animal (Dcan), Mirian Neder, ele está bem, fora de perigo, à espera de uma família para adoção, após o período de recuperação.
O caso ocorreu no Bairro Recanto da Mata, na última quinta-feira (24). De acordo com os registros da Polícia Militar (PM), o animal foi encontrado após denúncias, amarrado junto à um poste e foi resgatado por uma equipe do Canil.
Há indícios de que ele tenha sido espancado com pedaços de pau e de ferro. Segundo Mirian, ele perdeu um dente e estava evacuando sangue.
Após a postagem nas redes sociais da gerente do Dcan, a PM recebeu denúncias de que três suspeitos, de idade não informada, teriam cometido à agressão. O trio foi ouvido pela Polícia Militar e foi feito um Registro de Evento de Defesa Social (Reds).
Ninguém foi preso e as informações foram repassadas para a Polícia Civil e para a Promotoria de Meio Ambiente, para possível investigação do caso.
Fonte: G1 Zona da Mata



