Pessoas com 56 anos são vacinadas em dois locais diferentes em Muriaé

A Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de mil pessoas sejam imunizadas neste sábado

Começou neste sábado (19) a aplicação de vacinas contra a Covid-19 para pessoas com 56 anos em Muriaé. Para evitar aglomerações e dinamizar o trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu dividir as doses em dois pontos diferentes.

As mulheres estão se imunizando na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco e os homens na UBS do bairro São Gotardo.

A equipe de Jornalismo da Rádio Muriaé percorreu os dois pontos de vacinação e constatou que os dois locais estavam com a movimentação controlada.

A Secretaria estima que cerca de mil doses sejam distribuídas neste sábado.

A aplicação começou pouco antes das 8h e seguirá até às 14h. É obrigatório as pessoas levarem identidade e CPF para a realização do cadastro.

Nesta segunda-feira pessoas com 55 anos serão vacinadas. Para esse grupo, as aplicações ocorrerão nos quatro pontos de vacinação espalhados por Muriaé, nos bairros Centro, Barra, Porto e Dornelas, nos horários de 8h às 11h.

Com a chegada de mais imunizantes na semana, a previsão é que a faixa etária continue caindo. A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta sexta-feira que recebeu mais de 500 mil doses. Esses imunizantes serão enviados para as regionais de saúde na Segunda-feira. O objetivo é imunizar todos os adultos a partir de 18 anos até outubro deste ano.

 

 

Fonte : Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *