Pular para o conteúdo

O que diz a Bíblia sobre o coronavírus? Jesus previu o corona vírus?

  • por
O que diz a Bíblia sobre o coronavírus? Jesus previu o corona vírus?

Senhor Jesus não previu somente o corona vírus na Bíblia, mas também diversas outras doenças, e até mesmo a dengue. Em poucas palavras ele previu e nos fez saber antecipadamente, leia:

Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Todos estes são o princípio das dores.” (Mat. 24:7-8; também em Luc. 21:11)

Veja como a previsão do Senhor acerca do futuro se cumpriu, do ano 2000 pra cá, pelo menos.
Abaixo estão as pragas que atingiram a humanidade neste tempo:

Ebola. Os principais surtos da doença ocorreram ao longo dos anos 1970, no meio da década de 1990, e entre 2000 e 2001, sempre na África. Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 1800 pessoas foram contaminadas, e cerca de 1200 morreram.

 

SARS. Uma epidemia de síndrome respiratória aguda grave. Entre novembro de 2002, quando os primeiros casos foram registrados na China, e setembro de 2003, a doença afetou mais de 8,4 mil pessoas, causando mais de 900 mortes. É um vírus similar ao COVID-19.

Gripe aviária. Causada pelo vírus influenza, do tipo H5N1, a gripe aviária gera os mesmos sintomas de uma comum, porém mais intensos. Segundo a Organização Mundial de Saúde, entre 2005 e 2011, foram registrados 555 casos da gripe no mundo, com 324 mortes.

Gripe suína. A doença teve seus primeiros casos registrados em 2009. Esta foi uma autêntica pandemia, ou seja, houve casos simultâneos de pessoas infectadas nos cinco continentes.

Sem contar ainda o zika vírus, que eclodiu de 2014 a 2016 pelo menos, e a dengue que ainda assola a vida de muitos brasileiros. Como todos estes, o corona vírus na Bíblia também foi predito nas resumidas palavras do Mestre

e haverá em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá fenômenos atemorizantes e grandes sinais haverá do céu. (Luc. 21:11 BKJ)

Por Jesus ter dito essas profecias, não deveríamos achar incomum essas situações acontecerem perto de nós.
É claro que nos causa tristeza, pois infelizmente a criação geme e está com dores de parto até agora (Rom. 8:22), a terra foi amaldiçoada desde o princípio, depois da entrada do pecado nela (Gen. 3:16-19).

 

Entretanto, sabendo que não foi predito somente o corona vírus na Bíblia, mas outros que talvez ainda venham a surgir, em maior ou menor gravidade, tentando não se alarmar, devemos orar, certamente, para que Deus, por misericórdia, retire de nós todos estes vírus.

Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:13,14 ACF)

O que os cristãos devem fazer com relação ao corona vírus (COVID-19)?
Além de orar do modo citado nos versículos mais acima, precisamos tomar também alguns cuidados.

Eu sei que no Salmo 91 está escrito que Deus nos protegerá de pragas, inclusive deste corona vírus na Bíblia predito, como lemos:

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. (Salmo 91:5,6,10-12 ACF)

Mas devemos nos lembrar que o próprio satanás usou deste salmo para tentar enganar Jesus durante sua tentação no deserto, lembra?

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. (Mateus 4:5,6 ACF)

Portanto, o que devemos fazer é simples, como Jesus disse ao seu adversário “está escrito: não tentarás ao Senhor teu Deus”, da mesma forma devemos fazer nós e não nos tornarmos arrogantes.
Mesmo com palavras de proteção, é obviamente possível um cristão ser infectado pelo COVID-19, pois somos seres humanos também e experimentamos ainda das aflições deste mundo, como Jesus destacou na ilustração sobre os dois alicerces (Luc. 6:46-49).

Por isso, não tentar a Deus neste caso significa, no mínimo, ser inteligente, isto é, seguir as orientações médicas e do governo do país para evitarmos a contaminação da doença, afinal de contas, os governantes são ministros de Deus para o nosso bem (ou é o que todos deveriam ser, vide Romanos 13:1-5).

Precisamos estar do lado do governo neste momento e cooperar, ainda que não tenhamos contraído o vírus, ou que alguém diga que, pela fé, não vai pegar vírus algum, entretanto somos sal da terra e luz do mundo, se o governo ver várias igrejas descumprindo suas medidas preventivas e reunindo-se aos montões, por acaso eles nos verão como tais? Só mostrará uma certa desobediência e até rebelião contra as medidas protetivas adotadas pelo governo, o que os fará detestar as igrejas, e não vê-las como canal de amor e sabedoria.

A fé não imuniza. Jesus ensinou que as chuvas , tempestades e ventos furiosos assolam as casas de todos, bons e maus, tanto dos que têm a casa edificada sobre a rocha quanto dos que a edificaram sobre a areia (Mat. 7.24-27).

A fé é o recurso para enfrentar a fatalidade, não licença para agir com desinteligência, imprudência, ingenuidade ignorante, ou teimosia.

Enxergando nuvens no horizonte e sabendo das condições desfavoráveis à navegação, Paulo, apóstolo, adverte seus companheiros de viagem dizendo: “vejo que a nossa viagem será desastrosa e acarretará grande prejuízo para o navio, para a carga e também para as nossas vidas” (Atos 27.7-10).

Aprendi que devemos dar passos de fé, mas por vezes a fé recomenda um passo de bom senso. Quando os ventos são contrários, fique no porto, não se arrisque sob pretexto de fé. Isso não é fé, é arrogância, é colocar Deus à prova (Mat. 4.7; Deut. 6.16).

Quais são, então, os cuidados que devemos ter com o corona vírus?
Antes de tudo, é importante saber quais são os sintomas do corona vírus.

Febre;
Espirros;
Tosse;
Coriza;
Falta de ar.
O coronavírus pode causar infecções respiratórias desde um simples resfriado até uma pneumonia severa. Isto vai depender de vários fatores como idade e imunidade. Portanto, ao apresentar algum sintoma, procure imediatamente ajuda médica.

Os cuidados para se prevenir a doença, como provavelmente todos já sabem, são:

Lave as mãos frequentemente, com detergente e/ou álcool gel, até a altura do ante braço;
Use máscaras de proteção adequadamente se for necessário;
Verifique sua temperatura regularmente, lembre-se que o vírus não sobrevive a temperaturas maiores que 27ºC;
Evite frequentar lugares com grande número de pessoas;
Nunca toque seu rosto com as mãos sujas, principalmente olhos, nariz e boca, pois o contágio pode acontecer se você tocar em algum lugar infectado e depois encostar no seu rosto.

Eu gostaria de dar uma notícia ainda melhor a respeito disso, e embora eu acredite que essa pandemia vai passar e conseguiremos mais um período de paz novamente, sabemos entretanto que tudo isso são só “o princípio de dores”, como disse o Senhor.

Portanto, devemos nos dedicar à oração e proclamar o arrependimento afim de “acionar” a misericórdia de Deus, porque o reino dos céus já tem chegado desde quando o Senhor começou a apregoá-lo (Lc 17:20,21).

“Assim também vós, quando virdes acontecer essas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo.”.(Lucas 21:31 BKJ)

 

ORA-PRO-NÓBIS aumenta a imunidade e pode te proteger contra o coronavírus.

A proliferação do coronavírus no Brasil pode levar as pessoas a procurarem remédios, alimentos ou produtos para reforçar o sistema imunológico, com o objetivo de obter mais resistência a doenças.

Uma opção para isto é o Extrato em pó de Ora-pro-nóbis
Extrato feito a partir da liofilização das flores e folhas
Oriundo de plantação 100% orgânica

Benefícios da Ora-pro-nóbis Para a Saúde que muitos desconhecem. Além disso, a Ora-pro-nóbis é rica em substancias medicinais que favorecem de forma eficaz a saúde do ser humano de forma geral. Também conhecida como: Pereskia aculeata, orabrobó, lobrobó ou lobrobô, é uma cactácea trepadeira folhosa. É uma planta bastante rústica, perene, desenvolvendo-se bem em vários tipos de solo, tanto à sombra como ao sol. Muito usada em cercas vivas, mas suas folhas e frutos, que são bagas amarelas e redondas, também servem como alimento. A planta é também empregada para a produção de mel.

Na idade adulta, sua estrutura em forma de arbusto torna-se uma excelente cerca viva, tanto para ser usada como quebra-vento quanto como barreira contra predadores. A existência de espinhos pontiagudos nos ramos inibe o avanço de invasores.

Valor Nutricional da Ora-pro-nóbis: As folhas de Ora-pro-nóbis são folhas de árvore perenes na África. A planta, conhecida botanicamente como Pterocarpus mildraedii, contém muitos nutrientes, como fibras, aminoácidos, cálcio, ferro, potássio, vitamina A, vitamina C, etc. Agora que conhecemos o seu valor nutricional, vamos conferir também:

Benefícios da Ora-pro-nóbis no Aumento da Imunidade: As oras-pro-nóbis são ricas em vitamina C. Esta é a melhor vitamina para aumentar a saúde do sistema imunológico. Ela manterá o anticorpo em alerta para combater o coronavírus.

O Extrato em pó de Ora-pro-nóbis custa apenas R$ 40,00, e encontrado na loja virtual SITE DO CAFE www.sitedocafe.com.br

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR, Ou encomende via WhasApp (32) 98450-9777

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *