Pular para o conteúdo

O Coronavírus fica na barba? e agora?

  • por
O Coronavírus fica na barba? e agora?

Entre os muitos cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, raspar a barba pode ser mais uma iniciativa para manter a higiene e evitar a doença. No entanto, não são todos os homens que precisam aparar os pelos do rosto, de acordo com especialistas.

Igor Marinho, infectologista do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e coordenador médico do hospital AACD, explica que o cuidado maior é para os profissionais de saúde que precisam usar máscaras. “Por causa da barba, a máscara pode perder a capacidade de filtrar o vírus e impurezas, além de prejudicar a vedação do material”, diz.

Lessandra Michelin, infectologista e diretora da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), explica que para os homens que não trabalham na área da saúde não deve haver nenhuma medida emergencial ou depilação total de pelos. “O momento em que a pessoa lava o rosto é suficiente para limpar a barba. O ideal é mantê-la curta e sempre fazer uma higienização com água e sabão”, afirma.

Michelin ressalta ainda que não há nenhum estudo que comprove que a barba é um transmissor do vírus. “São os mesmos cuidados que falamos para alguém que vai lavar o rosto e não tem barba. Mantenha o rosto e as mãos sempre limpas e evite tocar nas mucosas.”

ORA-PRO-NÓBIS pode te proteger contra o coronavírus aumentando sua imunidade

A proliferação do coronavírus no Brasil pode levar as pessoas a procurarem remédios, alimentos ou produtos para reforçar o sistema imunológico, com o objetivo de obter mais resistência a doenças.

Uma opção para isto é o Extrato em pó de Ora-pro-nóbis
Extrato feito a partir da liofilização das flores e folhas
Oriundo de plantação 100% orgânica

Benefícios da Ora-pro-nóbis Para a Saúde que muitos desconhecem. Além disso, a Ora-pro-nóbis é rica em substancias medicinais que favorecem de forma eficaz a saúde do ser humano de forma geral. Também conhecida como: Pereskia aculeata, orabrobó, lobrobó ou lobrobô, é uma cactácea trepadeira folhosa. É uma planta bastante rústica, perene, desenvolvendo-se bem em vários tipos de solo, tanto à sombra como ao sol. Muito usada em cercas vivas, mas suas folhas e frutos, que são bagas amarelas e redondas, também servem como alimento. A planta é também empregada para a produção de mel.

Na idade adulta, sua estrutura em forma de arbusto torna-se uma excelente cerca viva, tanto para ser usada como quebra-vento quanto como barreira contra predadores. A existência de espinhos pontiagudos nos ramos inibe o avanço de invasores.

Valor Nutricional da Ora-pro-nóbis: As folhas de Ora-pro-nóbis são folhas de árvore perenes na África. A planta, conhecida botanicamente como Pterocarpus mildraedii, contém muitos nutrientes, como fibras, aminoácidos, cálcio, ferro, potássio, vitamina A, vitamina C, etc. Agora que conhecemos o seu valor nutricional, vamos conferir também:

Benefícios da Ora-pro-nóbis no Aumento da Imunidade: As oras-pro-nóbis são ricas em vitamina C. Esta é a melhor vitamina para aumentar a saúde do sistema imunológico. Ela manterá o anticorpo em alerta para combater o coronavírus.

O Extrato em pó de Ora-pro-nóbis custa apenas R$ 40,00, e encontrado na loja virtual SITE DO CAFE www.sitedocafe.com.br

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR, Ou encomende via WhasApp (32) 98450 9777

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *