Pular para o conteúdo

Novo reservatório de água entra em fase de testes no Bairro Santa Terezinha em Juiz de Fora

Um novo reservatório de água da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) está em fase de testes no Bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora.

Segundo a Prefeitura, a novidade vai ampliar o sistema de reserva do município e terá capacidade para 4 milhões de litros. Os trabalhos de implantação da unidade tiveram início em novembro de 2019.

Marcelo Mello do Amaral, diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, explicou que a unidade está com capacidade para 3 milhões de litros durante essa primeira fase.

“Estamos enchendo a unidade de acordo com os procedimentos técnicos e finalizando a parte de telemetria e aterramento. A expectativa é concluir este processo nos próximos dias, para que operação inicie suas atividades ainda neste mês de setembro. Nossa intenção é reforçar o abastecimento, para nos prepararmos para as altas temperaturas”.

O reservatório está localizado na Rua Tupi e integra o complexo do Reservatório Henrique de Novaes. Com investimento de cerca de R$ 5,2 milhões, o equipamento conta com estrutura feita de aço vitrificado. Conforme a Administração Municipal, o material possui longa vida útil e torna mais fácil a manutenção do reservatório.

A Cesama segue o trabalho de implantação da unidade com ações complementares, como a finalização da guarita e a urbanização do entorno do terreno.

Fonte: G1 Zona da Mata

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *