Pular para o conteúdo

Muriaé volta para Onda Vermelha e tem novas regras de funcionamento do comércio

Foi publicada nesta sexta-feira (7) a Resolução nº 43 do Comitê Extraordinário Covid-19 que estabelece novas regras para funcionamento das atividades econômicas em Muriaé. As medidas já passam a valer a partir deste sábado (8).

A cidade voltou para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente, que orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado diante a pandemia do coronavírus.

Na Onda Vermelha, o programa estabelece que a distância linear entre as pessoas em filas e mesas, por exemplo, deve ser de 3 metros. A ocupação dos estabelecimentos por pessoas não ser maior que 10 m². Eventos são permitidos, desde que não ultrapassaem 30 pessoas.

Além disso, hotéis e atrativos culturais e naturais podem funcionar com 50% da capacidade ocupada. Serviços não essenciais devem limitar um cliente por atendente na onda vermelha.

Nesta sexta-feira, Muriaé registrava 67 pessoas hospitalizadas em função da covid-19. Este número se divide da seguinte forma:

Adultos em Enfermaria: 24
Adultos em UTI: 42 (14 estão intubados)
Crianças em Enfermaria: 00
Crianças em UTI: 01

Ao todo, Muriaé já contabilizou 220 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia, além de 9.089 casos confirmados e 8.716 pacientes recuperados.

Fonte: Guia Muriaé e PMM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *