Muriaé passa por diversas ações de limpeza e reparos em redes de água no fim de semana

Durante o último fim de semana diversas ações de limpeza foram realizadas na cidade de Muriaé. Na sexta-feira à noite, foram iniciadas as capinas no Centro da cidade e na Barra. Uma ação que se prolongou durante toda a madrugada de sábado.

De acordo com a Diretora do Demsur, Maria da Consolação, estes bairros são muito movimentados e por isso essas ações precisam ser realizadas fora do horário habitual. “Realizamos uma força tarefa e conseguimos fazer uma limpeza geral nesses dois bairros. Toda a cidade será contemplada com esses serviços, este é o nosso objetivo, deixar a nossa cidade em ordem, já que a recebemos com mato alto por todo lado”.

Além desse serviço de capina, outra demanda que a população estava solicitando já há muito tempo era a limpeza do Córrego Santa Rita, cuja sujeira estava causando muito mau cheiro e, ainda, atraindo animais peçonhentos. “Nos esforçamos para atender a este pedido da comunidade e também do Prefeito, apesar desse tipo de limpeza não ser de responsabilidade direta do Demsur. Estaremos sempre nos empenhando para servir a população da melhor maneira possível. A partir de agora, essas ações nos córregos serão realizadas pela Prefeitura”, disse a diretora.

Por fim, as equipes de plantão do Departamento de Água também tiveram intervenções importantes e necessárias. No início da rua Santa Rita, houve o rompimento da adutora de água que causou uma cratera sobre a faixa de pedestres. O atendimento foi realizado imediatamente, na madrugada de sábado para domingo. Também na madrugada, as equipes tiveram que intervir em outros dois vazamentos: na rua Silvério Campos, no Bairro Safira, e na rua Itamuri, no Centro.

 

Fonte : Rádio Muriaé / Ascom Demsur 

site do café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *