
MANHUAÇU (MG) – Uma mulher foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, na tarde de segunda-feira, 02/03, acusada de receptação. Ela anunciava pela internet a venda de uma serra mármore, que havia sido furtada numa obra no bairro Bom Jardim.
Segundo Sargento Ailton, a vítima reconheceu a sua ferramenta no anúncio no facebook e acionou a Polícia Militar. “Através do serviço de inteligência, nós localizamos o anuncio e identificamos a autora da postagem, moradora do bairro Santa Luzia. Ela disse que adquiriu a serra elétrica de uma pessoa que não conhece e como precisa de dinheiro, resolveu tentar vende-la na internet”, explicou o militar.
A mulher foi autuada pelo crime de receptação. “Isso mesmo, as pessoas devem ficar atentas ao adquirir produtos de terceiros, principalmente se não sabe a procedência do mesmo. Se o produto não tem nota ou está com um preço bem abaixo do mercado, desconfie, procure se informar, antes de fechar o negócio, pois, você pode estar cometendo um crime e pena pra ele, é maior do quem comete o furto e outra a receptação é um crime permanente, independente de quando ocorreu o furto”, completa.
A mulher e o material foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde foi instaurado inquérito.
Fonte: Portal Caparaó
