Na manhã desta terça-feira 03 de março a Polícia Militar foi acionada para o Bairro Esperança na cidade de Pequeri MG onde uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio. Compareceram uma guarnição da cidade de Pequeri e uma da cidade de Bicas . No local, os pais da vítima , uma mulher de 35 anos contaram que sua filha chegara naquela casa por volta de 06 horas da manhã correndo e pedindo socorro ferida, dizendo ter sido vítima de golpe de facão na cabeça desferido por se ex-companheiro de 40 anos de idade. De acordo com o relato dos pais á Polícia Militar , o indivíduo chegou á residência logo a seguir e tentou arrombar a residência que já estava nesta altura com as portas trancadas .
De acordo com o boletim de ocorrência , os policiais militares ao chegarem no local , a vítima já havia sido socorrida e levada para um hospital na cidade de Juiz de Fora e o autor também já não mais se encontrava. Após intenso rastreamento o indivíduo foi localizado e alcançado depois de tentar fugir dos policiais. O facão utilizado no primeiro momento não foi encontrado com o indivíduo.
O facão de acordo com a PM foi localizado momentos depois por testemunhas que entregaram o objeto aos policiais. O autor após ter sido detido ficou muito exaltado e precisou de atendimento médico, sendo levado para o Hospital São José de Bicas. Até o fechamento da reportagem a Polícia Militar não havia conseguido colher o relato do autor. A motivação do crime teria sido passional e deverá ter enquadramento na Lei Maria da Penha . .
A reportagem do Portal RKF também não conseguiu informações sobre o estado de saúde da vítima .
Fonte: Kadu Fontana