Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (30), a prefeita eleita falou sobre a preparação do município para a vacinação contra a Covid-19, limpeza dos espaços públicos e a implementação de ações de combate à fome.
A prefeita eleita, Margarida Salomão (PT), anunciou as primeiras medidas que serão tomadas à frente da Prefeitura de Juiz de Fora em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30).
Entre elas, estão a preparação do município para a vacinação da Covid-19, limpeza dos espaços públicos e a implementação de ações de combate à fome. Margarida ainda anunciou novos nomes para a nova gestão. Veja abaixo quais são.
O evento realizado em um salão do Ritz Hotel, no Centro da cidade, contou com a participação das secretárias de Governo, Cidinha Louzada; da Saúde, Ana Pimentel; do Agropecuária e Abastecimento, Fabíola Paulino da Silva; da Assistência Social, Malu Salim e do secretário Especial de Direitos Humanos, Biel Rocha.
Anúncios
No início da coletiva, Margarida informou que a nova gestão irá fazer um ajuste na Prefeitura e que o vereador Marlon Siqueira (Progressistas) será o futuro líder do Governo na Câmara Municipal da cidade.
Em seguida, a prefeita eleita falou sobre três ações inaugurações: o enfrentamento à Covid-19, realização de um Plano Municipal de vacinação e que toda população do município “terá cobertura vacinal de acordo com os termos técnicos”.
Margarida também explicou que irá ter um “choque de zeladoria” a partir da próxima segunda-feira (4). A ação consiste na troca de lâmpadas da iluminação pública, limpeza de bocas de lobo, vias e espaços públicos.
A futura prefeita, que tomará posse no dia 1° de janeiro, também anunciou a implementação de ações de combate à fome, como a criação do programa chamado de “Mesa de Cidadania”. A ação pretende fazer parceiras com instituições e empresários para assistir a população que precisa com cestas básicas e refeições.
Margarida ainda ressaltou que no dia 4 de janeiro vai se reunir com setores de Juiz de Fora para discutir sobre os próximos passos da cidade no programa “Minas Consciente” e que no fim do mesmo dia irá se pronunciar sobre o assunto. Atualmente, o município está na Onda Vermelha e registra manifestações de comerciantes e lojistas.
Novos nomes
Margarida ainda anunciou as novas diretoras da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). São elas:
Empav: Ana Lúcia Damascena
Graduada em direito pela Faculdade Metodista Granbery é mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na área de concentração “Questão Social, Território, Política Social e Serviço Social”.
Ana Lúcia também é consultora Associada da Sefair & Nascimento Advogados – SNA, desde fevereiro de 2010 e professora de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade Metodista Granbery, onde atuou nas disciplinas de Direito Administrativo, Direito Tributário e Direito Financeiro.
Foi servidora pública efetiva do município de Juiz de Fora, onde atuou por 12 anos (1999-2011; 2015) e assessora jurídica da Empav entre agosto de 2019 a fevereiro deste ano.
Demlurb: Gisele Pereira Teixeira
Gisele Pereira é servidora de carreira do município de Juiz de Fora e formada em Engenharia Civil e especialista em Gestão Ambiental em Municípios pela UFJF. Ainda é mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e foi professora por 13 anos nas áreas de Saneamento e Resíduos Sólidos tanto na UFJF como na Unipac.
Já a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), terá como diretor-presidente o professor Júlio César Teixeira.
Fonte: G1 Zona da Mata