Pular para o conteúdo

Juiz de Fora registra três novas mortes por Covid-19 e confirma mais de 80 casos

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou no Boletim Municipal Diário desta terça-feira (15) que o município registrou mais três mortes por Covid-19. Ao todo, são 187 vítimas fatais desde o início da pandemia. Neste informativo também foram confirmados mais 81 casos da doença nas últimas 24 horas.

Os dados também mostram que a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à doença na rede pública é de 73,99%.

Perfil das vitimas

  • Mulher, de 57 anos: morreu na segunda-feira (14) e não tinha comorbidades relatadas;
  • Idosa, de 79 anos: morreu no domingo (13) e tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade;
  • Idosa, de 86 anos: morreu no dia 20 de agosto e tinha doença cardiovascular e neurológica.

Dados comparativos a cada 24 horas

  • Mortes: a cidade tem 187 mortes causadas pela doença e nenhuma em investigação; são três vítimas a mais do que na segunda;
  • Casos confirmados: nesta terça, o município tem 5.371 casos positivos da doença, 81 a mais em relação ao boletim de segunda;
  • Casos em investigação: foram notificados 232 casos suspeitos nas últimas 24 horas em relação ao último informativo. Juiz de Fora tem, ao todo, 19.453 casos em investigação;
Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

Pacientes internados

Nesta terça, 188 pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 estão nas unidades hospitalares da cidade. Destes, 74 em UTIs, enquanto 114 pacientes nas enfermarias.

Leitos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 73,99% dos leitos de UTI estão ocupados no Sistema Público Municipal, sendo que nem todos os pacientes estão com Covid-19. A cidade tem 283 leitos de terapia intensiva, sendo que 183 são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Recuperados

Em julho, a Prefeitura de Juiz de Fora divulgou pela primeira vez o número de curados da Covid-19 na cidade desde o início do boletim municipal; são 4.837 pessoas recuperadas. A informação é atualizada todas as terças-feiras.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *