Por volta das 00h30 desta quarta-feira de cinzas , ocorreu uma tentativa de homicídio na Praça Ronaldo Dutra Borges em Rio Novo durante o carnaval. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar daquela cidade , um jovem de 20 anos de idade, de posse de uma arma de fogo efetuou um disparo, atingido o peito de outro jovem, de 24 anos de idade.
O autor de acordo ainda com a PM já tem registros de passagens pela polícia . Ele procurou os policiais de serviço e relatou que havia sido baleado, o que foi confirmado no anexo da Santa Casa de Rio Novo após ser atendido. Logo após a vítima foi transferida para o HPS de Juiz de Fora Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira.
De acordo ainda com a PM, a vítima teria dito quem foi o autor e que o tiro seria direcionado para seu irmão também com registros policiais. O autor apesar dos esforços dos militares , no primeiro momento conseguiu fugir por um pasto.Após intenso rastreamento, durante toda a madrugada, no início da manhã o acusado de 20 anos de idade após perseguição foi detido pelos policiais em um matagal nas proximidades do Bairro Renascer, e levado para a sede do Destacamento da Polícia Militar daquela cidade.
No momento do fechamento desta informação, os policiais militares ainda realizava diligências na tentativa de localizar outro possível envolvido na ocorrência, um jovem de 18 anos que teria sido acusado pela vítima de ter ficado com a arma de fogo. A motivação de acordo ainda com a PM seria rixa por tráfico de drogas na cidade.Na casa do jovem suspeito de dar apoio ao autor , os policiais localizaram uma espingarda de pressão CBC, calibre 4,5, porém o mesmo ainda não foi encontrado. Ainda de acordo com a PM esta não seria a arma utilizada no crime mas foi apreendida.
De acordo com a PM a vítima não corre risco de morrer.
Matéria atualizada às 13h10
Fonte: Kadu Fontana