Pular para o conteúdo

Jabutis e aves resgatados em carro na BR-116 estão em tratamento em Juiz de Fora

Os jabutis e pássaros apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, na segunda-feira (20), na BR-116, em Leopoldina, que estavam sendo transportados de forma ilegal, já estão em tratamento no Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas-JF), no Ibama, em Juiz de Fora.

Segundo informações dos profissionais do Cetas, dos 1.459 jabutis, 53 foram encontrados sem vida. Os animais foram resgatados em condições de total desidratação e desnutrição.

Duas das 17 aves localizadas no carregamento, duas foram retiradas mortas da gaiola apertada em que estavam.

No Centro de Tratamento, eles estão em monitoramento 24 horas, acolhidos em um espaço adaptado, com climatização ideal, aquecimento propício para as espécies, alimentação, suplementação nutricional e atendimento da equipe de veterinários durante todo o tempo.

Segundo informações do chefe do Ibama, Luiz Benatti, os animais ficarão no local por tempo indeterminado.

Os animais foram resgatados durante uma fiscalização da PRF no Km 768 da BR-116 em Leopoldina. No carro, com placas do Rio de Janeiro, onde os animais foram encontrados, estavam três ocupantes oriundos do estado da Bahia.

Os indivíduos, foram tipificados pelo crime no artigo 29, mas também o do artigo 32, pela lei de crimes ambientais que diz respeito aos maus-tratos aos animais.

Fonte: G1 Zona da Mata

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *