Corpo de Bombeiros está no local. Outros imóveis estariam em risco, de acordo com as primeiras informações
Um móvel desabou na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 11h, no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. A ocorrência é atendida neste momento pelo Corpo de Bombeiros na Rua São José, próximo ao número 600, via onde a casa teria caído. Outros imóveis no entorno teriam ficado danificados. Ao todo, nove moradias foram interditadas preventivamente na Rua Arthur Machado Filho, acima da Rua São José, entre os números 20 e 100. As primeiras informações dos bombeiros davam conta que um homem, de 55 anos, teria morrido após ser soterrado. Posteriormente, a corporação informou que a vítima está viva.
De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues, uma equipe da pasta fazia vistoria em uma das casas da via que fica acima da Rua São José, a Rua Arthur Machado Filho, quando parte da estrutura do imóvel veio abaixo. Segundo ele, os moradores deste imóvel saíram a tempo, mas os destroços desceram um barranco de aproximadamente 30 metros e atingiram uma residência na Rua São José. A vítima foi retirada dos escombros pelos Bombeiros e encaminhada a uma ambulância do Samu. De acordo com a sua irmã, ele foi estabilizado e levado ao HPS, pelo Resgate, por volta das 13h.
A casa 612 da Rua São José também foi parcialmente atingida na lateral, embora seus três andares tenham permanecido de pé. O morador José Morais Coelho, 69, estava no Centro quando foi avisado pela esposa, 75, sobre o ocorrido. “Melhor perder a casa do que a vida”, declarou o idoso, que vivia de aluguel e agora vai para a residência de uma irmã. “Choveu muito ontem, e hoje abriu esse sol.