Pular para o conteúdo

GRS-Leopoldina discute cenário da Covid-19 com gestores municipais

O evento foi dividido em dois momentos e as ações adotadas foram destacadas.

A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina promoveu uma videoconferência com os 15 prefeitos e secretários municipais de saúde das cidades que pertencem à área de abrangência da regional. Na reunião, foram compartilhados dados sobre o panorama da Covid-19 na região e as ações promovidas para o enfrentamento da pandemia até o momento.

O gerente regional de saúde, Renan Guimarães de Oliveira, conduziu a reunião que foi dividida em dois momentos, sendo o primeiro para a divulgação dos dados epidemiológicos e assistenciais da microrregião de saúde de Leopoldina/ Cataguases. No segundo momento, foi analisada a situação da microrregião de Além Paraíba. Após a apresentação dos cenários regionais, compartilhou-se com os participantes uma linha do tempo com as medidas adotadas de março até este mês de agosto, destacando-se o grande avanço na área assistencial.

Renan destacou a importância do encontro para a troca de informações entre os gestores e a alinhamento das ações: “Estamos aproveitando este momento para atualizar a situação da Covid-19 em nossa região. Mostrar os avanços realizados e as dificuldades atuais enfrentadas na atenção à Covid-19. As informações são importantes para integrar os municípios e fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas até agora”. Outro ponto destacado por Renan foram a atenção para a prevenção de ocorrência de surtos e cuidados especiais para a população idosa e pessoas com comorbidades que são dos grupos de risco.

Também participaram da reunião o apoiador do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/ MG), Geovane Ferreira Guimarães e a Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (CISUM), Tarcília Rodrigues Fernandes.

Fonte: SES-MG |Site Marcelo Lopes  Foto: O Vigilante Online

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *