Pular para o conteúdo

Forças de segurança vão atuar na fiscalização junto com a Prefeitura durante a Onda Vermelha em Juiz de Fora

As policiais Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros vão atuar junto com a Guarda Municipal, e outras equipes da Prefeitura de Juiz de Fora, em rondas de fiscalização e outras intervenções por causa da regressão da cidade à Onda Vermelha do programa “Minas Consciente”.

A participação foi confirmada em reunião realizada na quarta-feira (23), na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc). Os trabalhos começam a partir deste sábado (26) e estarão integrados fiscais de posturas, guardas municipais, agentes de transporte e trânsito, além das forças de segurança para trabalho um imediato na região central.

As denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo “Cidade Segura”; a priorização do uso do aplicativo busca desafogar o canal 153 da Guarda Municipal (saiba mais abaixo). Desde março já foram mais de seis mil denúncias recebidas, através de uma única linha telefônica.

Participaram da reunião a secretária municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Sônia Parma; o major da Polícia Militar, Jean Amaral; o capitão do Corpo de Bombeiros, Acácio Tristão; o investigador da Polícia Civil, Márcio Porto; o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Loures; a gerente do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Graciela Vergara Marques; e o gerente do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Paulo Peron.

Denúncias devem ser feitas por aplicativo

As denúncias relativas ao descumprimento do decreto deverão ser feitas através do aplicativo “Cidade Segura”. Além da descrição da infração, é possível enviar fotos.

De acordo a Prefeitura, o dispositivo agilizará o registro, uma vez que o denunciante não precisará aguardar a liberação de linha telefônica para ser atendido. O conteúdo será imediatamente encaminhado ao setor responsável pela demanda e o anonimato é garantido.

Para utilizar a plataforma, basta baixar o “Cidade Segura” nas lojas para aplicativos de celular. Na tela inicial constam cinco ações possíveis: denúncia, telefones úteis, fale com a corporação, estatísticas e notícias. Ao tocar no botão “Denúncias”, um formulário será aberto para inclusão de local e descrição do fato.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *