Homem, de 37 anos, relatou aos policiais que cumpria pena em regime semiaberto por estupro, mas mudou de endereço e não comunicou o fato à Justiça.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na segunda-feira (26), na BR-116 em Muriaé, um homem de 37 anos que estava foragido da Justiça do estado do Ceará (CE) e tinha condenação por estupro.
De acordo com a PRF, ele foi localizado pelos policiais dentro de um ônibus de viagem interestadual que seguia do Rio de Janeiro com destino ao município de Sobral (CE).
Durante a abordagem de rotina, os militares verificavam documentos dos passageiros, quando constataram que em nome de um deles havia mandado de prisão em aberto. O homem admitiu para os militares que foi preso em 2013, na cidade de Maranguape (CE), acusado de estuprar a ex-mulher.
O indivíduo foi preso e condenado, chegou a cumprir pena, mas ao ser transferido para o regime semiaberto, mudou de endereço e não comunicou o fato à Justiça do Estado. Diante disso, o passageiro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Muriaé para prestar novos esclarecimentos ao delegado de plantão.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o preso ficará detido em Minas Gerais ou será encaminhado para prisão no Ceará, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
Fonte: G1 Zona da Mata