Pular para o conteúdo

Em dia de recorde em mortes confirmadas, Minas ultrapassa 3 mil vítimas da Covid-19

Com mudança no sistema de notificação, 149 óbitos foram confirmados em 24 horas

Em menos de cinco meses, 3.043 mineiros perderam as vidas por complicações associadas à Covid-19. A marca significativa foi alcançada após 149 mortes serem confirmadas nas últimas 24 horas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) em boletim epidemiológico desta terça-feira (4), um recorde desde o início da pandemia. Outras 1.985 contaminações também foram confirmadas no mesmo período.

Agora, já são 135.728 pessoas que testaram positivo para o coronavírus no estado. Dessas, 27.746 seguem em acompanhamento das autoridades de saúde e 104.939 já são consideradas curadas da enfermidade, além das mais de três mil vítimas confirmadas pela pasta estadual até o momento. Ainda segundo o informativo, ao menos 15.032 infectados tiveram de ser internados nas redes pública ou privada de Minas Gerais para tratamento de Covid-19, enquanto 120.696 realizaram isolamento domiciliar.

Antes, o maior número de óbitos notificados em 24 horas havia ocorrido no último dia 22, quando 95 mortes foram confirmadas pela SES. Segundo a pasta estadual, o salto incomum observado nesta terça-feira se deu em função de migração de sistema de notificação de óbitos. A nova plataforma, conforme a secretaria, reduz o tempo entre a ocorrência da morte e a notificação junto à pasta estadual, de modo que os óbitos constatados no informativo não teriam ocorrido recentemente.

No entanto, não foi possível verificar as datas de confirmação do óbito, já que o detalhamento correspondente às vítimas não foi disponibilizado nesta terça, como era feito até segunda-feira (3). Segundo a SES, “Devido à alteração (…), momentaneamente não serão divulgadas determinadas informações sobre os óbitos, como sexo e idade, até que as mudanças estejam concluídas. A previsão é de que os dados voltem a ser divulgados na próxima semana”.

3.455 casos em JF, segundo a SES

Até o momento, 3.455 contaminações foram confirmadas pela SES em Juiz de Fora, conforme o boletim. O número de óbitos em cada município não consta no informativo desta terça. Dados atualizados na segunda-feira pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por outro lado, apontam para 3.605 casos confirmados e 119 vidas perdidas.

Fonte: Tribuna de Minas

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *