Pular para o conteúdo

Distribuição de fraldas para pacientes em tratamento médico é retomada em Juiz de Fora

A distribuição de fraldas para pacientes em tratamento médico será retomada nesta semana em Juiz de Fora. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26) pela Prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 800 pessoas são beneficiadas pelo Programa de Dispensação de Fraldas Descartáveis.

Conforme a pasta, o último lote, distribuído em novembro de 2020, atendeu às necessidades dos inscritos por dois meses. O retorno ocorre com o estoque preparado para atendimento por mais um mês e meio.

Segundo a subsecretária de Gestão da Execução Instrumental, Carmen Arantes, o programa é muito abrangente. “Foi criado em função da grande procura e tem o olhar voltado, principalmente, para a população idosa e pessoas mais carentes”, afirmou.

Programa

O atendimento é voltado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com renda familiar de, no máximo, três salários mínimos.

Para participar do programa, a pessoa tem que se cadastrar e passar por uma avaliação feita pela assistente social do Departamento de Gestão de Demandas Especiais, Camila Rezende Machado.

Conforme ela, uma vez aprovada a concessão do benefício, o inscrito tem acesso a 120 fraldas por mês ou quatro trocas por dia. A primeira entrega é feita em até 30 dias após a aprovação do cadastro.

Veja abaixo quais são os documentos necessários para a inscrição.

  • Xerox da Identidade, CPF e cartão SUS do beneficiário;
  • Xerox do comprovante de residência;
  • Xerox do comprovante de renda familiar – comprovante de saque do benefício ou extrato bancário ou carta de concessão do INSS ou contracheque ou carteira de trabalho. O documento é cobrado de cada pessoa que mora na residência;
  • Xerox da Identidade do requerente;
  • Original da receita e laudo médico do SUS contendo nome do paciente, tamanho e quantidade de fraldas – limitado a 120 unidades mensais, CID da doença, data e carimbo do médico.

Fonte: G1 Zona da Mata

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *