Segundo a instituição, etapa poderá ofertar disciplinas não oferecidas no Ensino Remoto Emergencial, como as aulas práticas da área da saúde.
O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou, na quarta-feira (2), o Plano para Implantação do Primeiro Período Letivo Suplementar. De acordo com a resolução nº26/2021, o período suplementar permite resgatar componentes curriculares não oferecidos no Ensino Remoto Emergencial (ERE), como as disciplinas práticas dos cursos da área de saúde. Os mesmos serão oferecido de forma híbrida e terá duração de 10 semanas.
A instituição também aprovou o cronograma de planejamento de retorno das aulas práticas, a partir de 5 de julho, nos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem, em Juiz de Fora; e Odontologia, em Governador Valadares.
O documento também prevê a realização de pesquisa junto aos servidores e docentes quanto à vacinação e condições de saúde, preparação de plano de biossegurança em cada unidade envolvida e eventual adequação de infraestrutura e outros.
No dia 17 de maio, a UFJF iniciou o primeiro semestre letivo de 2021 com ensino remoto. Atualmente, as aulas são realizadas à distância, por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19. Conforme a instituição, inicialmente, o ensino permanece de maneira remota até 30 de junho.
Fonte: G1 Zona da Mata