Crime ocorreu na Ariosvaldo Campos Pires no dia 25 de junho de 2020. Defesa pode recorrer da decisão.
O réu e detento Lucas Cristiano Elias foi condenado a 20 anos e oito meses em regime inicialmente fechado pela morte de um colega de cela. O crime ocorreu no dia 25 de junho de 2020 na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires em Juiz de Fora.
O julgamento foi realizado nesta terça-feira (11) no Fórum Benjamin Colucci e a sentença foi proferida pelo juiz Paulo Tristão. Ainda cabe recurso da decisão, no entanto, Lucas Cristiano não tem direito de recorrer em liberdade e permanece preso.
De acordo com a denúncia, o ataque aconteceu após o autor ser transferido de cela, devido a desentendimentos com outros detentos do pavilhão onde estava.
No novo cômodo, o homem asfixiou o companheiro que estava no local. A vítima foi encontrada caída ao chão, por agentes da penitenciária, que acionaram o resgate. O óbito foi confirmado no local.
Após o crime, o detento foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde alegou ter atacado a vítima pois, segundo ele, o homem era o autor do homicídio da própria esposa e filha.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do réu para saber se a mesma vai recorrer da decisão, pois os números dos advogados não constam no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Fonte: G1 Zona da Mata