Corpo de Bombeiros é acionado após ‘fumacê’ no Centro de Leopoldina

Produto é utilizado para ações de enfrentamento ao Aedes aegypti e não se tratava de incêndio.

Uma grande quantidade de fumaça chamou a atenção de quem passava pela Rua Presidente Carlos Luz na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, em Leopoldina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares.

De acordo com a corporação, ligações informavam um possível princípio de incêndio no Centro de Convivência da Terceira Idade. Ao chegarem rapidamente ao local os militares verificaram que se tratava de um produto utilizado por agentes de endemias da prefeitura de Leopoldina, populamente conhecido como “fumacê”, para ações de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O Corpo de Bombeiros informou ao jornal O Vigilante Online que é importante que ações como essa sejam sempre comunicadas à corporação. Na tarde desta quarta-feira mais ações com o fumacê serão realizadas na região da Avenida Getúlio Vargas. Conforme a prefeitura, o “fumacê” utiliza um produto certificado pela Anvisa e é mais eficiente na eliminação do mosquito e mais seguro para saúde humana.

Atenderam a ocorrência os militares Sargento Ferrari, Soldado Machado, Soldado Cantarino, Soldado Silva e o Sargento Franco na Sala de Operações do 7º Pelotão BM de Leopoldina.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *