Pular para o conteúdo

CORONAVÍRUS: Pronunciamento do prefeito de Muriaé na noite desta quinta-feira

O prefeito de Muriaé, Grego, fez novo pronunciamento na noite desta quinta-feira (7) às 19h30. Acompanhando pelo secretário de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira e do médico infectologista, Dr. Daniel Licy, o prefeito começou falando sobre a flexibilização ocorrida recentemente, elogiou a CDL, e em seguida passou para o médico infectologista Dr. Daniel Licy, que fez um apelo para a população respeitar as orientações para que dê certo, e a necessidade de não ir todo mundo pra rua, evitando também a necessidade de retroceder e voltar a restrição como era antes. Só sair aqueles que tem a necessidade de se sustentar, trabalhar. Novas medidas podem ser tomadas dependendo do quadro, do comportamento de todos, é só seguir as orientações de prevenção e ficar em casa.

Disse que há 8 pacientes no HSP sendo 3 positivos. Na Casa de Saúde há 5 internados e 2 confirmados, e o caso suspeito na Fundação. 14 pessoas foram curadas dos 28 casos positivos.

O secretário disse que está decepcionado com a população, com o comportamento de todos na rua, e disse que o pior ainda não aconteceu. “Foram 28 infectados e multiplique no mínimo por cinco. Fique em casa, use máscara, se tiver na fila, mantenha distanciamento”, disse citando também a lotação da Via Saúde e pessoas sem máscara em plena Pandemia. Acredita de que em muito em breve tenham que retroceder, voltar à restrição. É preciso aderir o Fique em Casa, voltou a ressaltar.

O prefeito Grego pediu para ter cuidado com as fakes news, confiar apenas nas informações oficiais da Prefeitura, do Estado e do Ministério da Saúde. Pediu a todos que usem a máscara, melhor meio de prevenção contra o coronavírus. A flexibilização do comércio precisa acontecer, mas não pode abrir mão da saúde da população, pois pode chegar um momento que não terá leitos de hospitais para todos, por isso a necessidade dos cuidados de prevenção.

Uma grande empresa vai enviar equipamentos proteção individual, como doação para os profissionais de saúde de Muriaé, através da Prefeitura.

Muriaé vai participar de um projeto piloto de tele-consulta para toda a população, que não precisará sair de casa para se consultar, e será atendida por um médico.

Fonte: Silvan Alves

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *