Pular para o conteúdo

Coordenadora de Vigilância Ambiental faz alerta para risco de dengue em meio a pandemia em Muriaé

Em meio a pandemia causada pela Covid-19, desde março do ano passado, um trabalho que não sofreu interrupções nesses 12 meses foi o combate a dengue.

Mesmo com todas as dificuldades, num momento em que as pessoas estão isoladas, os agentes de endemias seguem realizando as visitas nas residências e estabelecimentos comerciais.

Nesta sexta-feira (26), durante entrevista por telefone à Rádio Muriaé, a coordenadora de vigilância ambiental, Fabrine Reis disse que de janeiro desse ano ao dia 25 de março foram registradas 47 notificações de pessoas com suspeita da doença e dois casos foram positivados. Nos próximos dias, a cidade receberá o resultado de outros casos que estão sendo analisados na Funed, em Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a coordenadora, em Muriaé, os bairros Bom Pastor, Gaspar e São Joaquim são os que apresentam os maiores números de infestação do mosquito. Já o bairro que apresentou o menor número foi a Barra.

Segundo ela, é importante que as pessoas não deixem água parada nos recipientes, lavem bem os bebedouros de animais, vasos de plantas e evitem jogar lixo em locais impróprios.

A população também pode denunciar, através do telefone 32-3729-1301, caso perceba locais que estão descumprindo as normas sanitárias.

 

Fonte : Rádio Muriaé 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *