Centenas de pessoas acordaram mais cedo neste feriado do dia 02 de Novembro para participar da tradicional Missa de Finados, realizada no Cemitério Municipal e também para visitar os túmulos dos entes queridos.
Esse ano, devido a pandemia causada pela Covid-19, o número de fiéis foi menor que nos anos anteriores. A visitação nos túmulos também diminuiu. De acordo com o diretor do cemitério, Adson Rodrigues, a expectativa é que cerca de duas mil pessoas passem pelo local que ficará aberto para visitação até às 20h.
Duas barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas do espaço para distribuir álcool em gel e aferir a temperatura dos visitantes.
Venda de flores
E se o dia de finados para muitos é sinônimo de tristeza e lembranças, para outros é uma forma de ganhar dinheiro. Dezenas de floristas e vendedores de velas se instalaram próximo a Praça Cel Pacheco de Medeiros e na porta do cemitério. A previsão é de que as vendas ocorram durante todo o dia.
Um grupo de jovens da igreja Adventista do Sétimo Dia também foi à porta do cemitério e distribuíram livros com mensagens de esperança para os visitantes.
A recomendação é que as pessoas vão de máscaras e evitem aglomerações no local. Os visitantes que desejarem saber a localização dos túmulos bastam procurar o escritório administrativo, apresentar a data do sepultamento e o nome completo do ente querido.
Confira os horários das programações religiosas
7h10 – Matriz Nossa Senhora da Conceição
9h- Matriz São Paulo
10h30 – culto celebrado pela igreja Universal
As celebrações serão transmitidas ao vivo pela Rádio Muriaé – 99,5 FM e pelas plataformas digitais.
Fonte : Rádio Muriaé