Cafés produzidos nas Matas de Minas é referencia mundial em qualidade.
Localizada na Mata Atlântica, na porção leste de Minas Gerais (MG), a Região das Matas de Minas, composta por 63 municípios, é destaque na cafeicultura. A natureza é a grande aliada na produção de grãos de alta qualidade, uma vez que as áreas de topografia montanhosa e irregular, em altitudes que variam entre 600 e 1.200 metros, além do clima ameno, resultam em cafés artesanais com nuances que mudam, inclusive, o gosto da bebida.
A agricultura familiar, marcada pela produção sustentável com integração natural entre o homem e a mata, é característica na cafeicultura do lugar.
A produção de café abrange cerca de 350 munícipios e 325 mil hectares. Destaca-se a predominância de pequenos produtores e da agricultura familiar.
Com topografia muito peculiar, apresenta terrenos acidentados, que fazem da cafeicultura local a verdadeira cafeicultura de montanha. As altitudes oscilam de 400 a 1500 metros, enquanto a alta umidade favorece o enchimento dos grãos. Essa junção de fatores faz com que a região das Matas de Minas seja a mais próxima do que podemos chamar de cultivo artesanal. O resultado são cafés gourmets e bebidas extra finas de sabor inconfundível!
Perfil da bebida: Alto teor de doçura, corpo suave, acidez elevada.
Notal e nuances: Cítrica e frutada.
CLIQUE AQUI CONHEÇA E COMPRE OS MELHORES CAFÉS PRODUZIDOS NAS MATAS DE MINAS.