Pular para o conteúdo

Associação Comercial de Leopoldina faz proposta para reabrir o comércio local

Entidade apresentou o documento às autoridades locais para análise.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina (ACIL), divulgou Nota Oficial na manhã deste sábado, 18 de abril, informando que a entidade vem interagindo com as autoridades municipais em busca de uma solução para os problemas econômicos e comerciais ocasionados pela pandemia provocada pelo novo coronavírus no município.

O documento, assinado pelo presidente da associação, Pedro Augusto Machado Monteiro, esclarece à comunidade em geral e aos empresários, empreendedores e associados da ACIL a respeito de uma proposta regulatória da atividade comercial em Leopoldina, a qual se encontra sob exame das autoridades municipais, visando a obtenção de uma solução conciliatória, pacífica e eficaz.

Ainda segundo a Nota Oficial, as tratativas mantidas visam garantir a reabertura da atividade comercial, com condições e ressalvas, as quais garantem a retomada da atividade econômica, sem colocar em risco a segurança, a saúde e a vida de nenhum leopoldinense.

Confira a íntegra da Nota Oficial da ACIL:

Prezados (as) Associados (as),

A ACIL – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina vem, pela presente, cientificar seus Associados, Empresários, Empreendedores e a comunidade em geral, que vem interagindo diuturnamente com as autoridades públicas municipais, visando uma solução tanto célere, quanto responsável, para os problemas econômicos e comerciais gerados pela pandemia da COVID-19, em nossa cidade.

As tratativas mantidas visam garantir a reabertura da atividade comercial, com condições e ressalvas, as quais garantam a retomada da atividade econômica, sem colocar em risco a segurança, a saúde e a vida de quaisquer leopoldinenses.

Com tal objetivo, desenvolvemos uma proposta regulatória da atividade comercial em nosso Município, a qual se encontra sob exame das autoridades municipais, visando a obtenção de uma solução conciliatória, pacífica e eficaz.

Desde logo, agradecemos à Prefeitura Municipal de Leopoldina pela abertura institucional oportunizada à ACIL, a qual resultou na proposição de medidas que buscam concretizar o tão almejado bem comum.

Certos de que esse esforço conjunto entre o Poder Público e a iniciativa privada nos conduzirá a um cenário mais adequado e sólido para todos, continuaremos a trabalhar por nossos associados e por Leopoldina.

Leopoldina, 17 de Abril de 2020.

Pedro Augusto Machado Monteiro
Presidente

 

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *