Pular para o conteúdo

Antônio Prado de Minas é única cidade da Zona da Mata que não teve registro da Covid-19

Diante da pandemia causada pelo coronavírus, dos 853 municípios mineiros, 714 cidades registraram pelo menos, um caso da doença. Entretanto, Antônio Prado de Minas que faz parte da microrregião de Muriaé é a única cidade da Zona da Mata que não apresentou nenhum caso da doença.

Em entrevista à Rádio Muriaé nesta quarta-feira (08), a Secretária Municipal de Saúde, Edilma Aparecida Fransini disse que a marca registrada pela cidade não foi por acaso. Segundo ela, desde o início da pandemia a prefeitura tomou várias medidas para evitar que a doença chegasse ao município. Dentre as metodologias, todas as secretarias estão trabalhando em conjunto, o comércio permanece fechado, atendendo apenas em delivery.

Outra iniciativa realizada na cidade foi a distribuição de cestas básicas para alunos que estão sem aulas e dependiam da alimentação servida na escola. A secretária também informou que realizou a entrega de álcool em gel para todos os moradores.

Uma equipe de profissionais da saúde está à disposição dos moradores que forem confirmados com a doença. Se os sintomas se agravarem, o paciente poderá ser transferido para o Hospital São José de Eugenópolis ou para o Hospital São Paulo de Muriaé. Esse ano todas as festividades do município foram canceladas.

Antônio Prado de Minas tem cerca de 1700 habitantes, segundo dados do IBGE de 2016. A principal fonte de renda do município é agropecuária e também faz parte do roteiro turístico pertencente a Serra do Brigadeiro.

 

Fonte : Rádio Muriaé

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *