Pular para o conteúdo

Ambulante que matou outro a facadas é condenado a mais de 7 anos de prisão em Juiz de Fora

Ambulante que matou outro a facadas é condenado a mais de 7 anos de prisão em Juiz de Fora

Aroldo José da Silva Rocha desferiu nove golpes contra Luiz Leandro Pereira de Souza durante briga. Crime ocorreu em horário de intenso movimento na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, em fevereiro de 2018.

O ambulante Aroldo José da Silva Rocha, de 48 anos, foi condenado a 7 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado pelo assassinato do camelô Luiz Leandro Pereira de Souza, de 39 anos, ocorrido em 16 de fevereiro de 2018 em Juiz de Fora.

A sentença foi proferida na noite de quinta-feira (28) pelo juiz Paulo Tristão, após júri popular.

Aroldo não pode recorrer em liberdade por já ter antecedentes criminais. Ele deferiu nove golpes de faca contra Luiz Leandro, após uma discussão na Avenida Getúlio Vargas, onde os dois ambulantes trabalhavam.

Luiz também atingiu Aroldo com golpes de tesoura, e este precisou ser internado no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) após a briga.

O juiz relatou no texto da sentença que o motivo da briga que causou a morte de Luiz foi “a injusta provocação da vítima, que por dessa forma contribuiu para ocorrência do resultado.”

O G1 teve acesso ao documento onde Paulo Tristão ainda aponta que as circunstâncias do crime foram desfavoráveis.

“Os fatos ocorreram no centro da cidade, na parte da tarde, em horário de intenso movimento de pessoas e causou grande indignação e sentimento de insegurança na população em geral.”, disse o juiz na sentença.

Fonte: G1 Zona da Mata

Adubo para Grama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *