MANHUAÇU (MG) – Gilberto Teixeira da Silva foi condenado pela Justiça da Comarca de Manhuaçu a 33 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido em 11 de março de 2006, num bar, no centro de Simonésia.
De acordo com a acusação do Ministério Público, Gilberto desferiu golpes de facas, causando lesões graves em regiões letais, em três pessoas que estavam no bar.
Após responder ao processo em liberdade, Gilberto foi julgado na Sessão de Júri, de quarta-feira, dia 06/11. O Júri entendeu que o acusado agiu por motivos banais, empregando meios que dificultaram a defesa das vítimas, inerentes ao crime de tentativa de homicídio qualificado.
Na sentença, o Juiz da Vara Criminal da Comarca de Manhuaçu, Dr. Marco Antônio Silva, disse que o acusado, mediante ações distintas, praticou três crimes idênticos contra vítimas diferentes. “Por esse motivo, incide a regra do cúmulo material, instituído pelo caput do artigo 69 do Código Penal. Consequentemente, somo as penas individualmente aplicadas para totalizá-las em 33 anos e 3 meses de reclusão”, frisou.
Como Gilberto respondeu o processo em liberdade e não participou dos atos processuais para os quais foi intimado, como seu paradeiro é desconhecido, Dr. Marco Antônio expediu um mandado de prisão com validade até 2039.
Fonte: Portal Caparaó