A iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) é gratuita. Saiba como participar.
Já estão abertas as inscrições para os Cursos Populares para Concursos (CPC) da Prefeitura de Juiz de Fora.
Os interessados em participar deverão passar por um processo seletivo e a inscrição é feita por meio de um formulário online.
A documentação exigida no processo seletivo será divulgada posteriormente. Inicialmente, serão contemplados os inscritos no CadÚnico e com os dados atualizados.
Caso tenham mais vagas, serão utilizados os seguintes critérios:
- Pessoas inscritas no CadÚnico, com os dados atualizados, beneficiárias do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família;
- Pessoas inscritas no CadÚnico, com os dados atualizados, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada;
- Pessoas inscritas no CadÚnico, com os dados atualizados, e que tem renda familiar per capta de até meio salário mínimo.
Para as vagas que não forem preenchidas pelos critérios anteriores, será usado o critério de menor renda daqueles inscritos no CadÚnico, com os dados atualizados. Se ainda houveram vagas, serão selecionados aqueles com o cadastrado desatualizado.
Em seguida, no caso daqueles que não forem inscritos no CadÚnico, será utilizada a data e a hora da inscrição como critério.
A Prefeitura ressaltou também que os alunos matriculados em 2020 nas turmas de Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) I e Pism II do CPC terão garantidas as vagas nos cursos subsequentes.
Iniciativa
A iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) é gratuita e visa aumentar a educação no município, além de ser uma oportunidade para quem não conseguiu concluir os estudos e, com isso, ampliar as possibilidades no mercado de trabalho.
O novo decreto sobre os CPCs foi assinado, na última quinta-feira (6), pela prefeita Margarida Salomão. Não será cobrada a taxa única de inscrição.
Neste ano, a ação vai oferecer também o serviço de orientação vocacional permanente. A expectativa é de que 790 alunos sejam selecionados.
Fonte: G1 Zona da Mata