Pular para o conteúdo

Vacina Covid-19: Cataguases suspende aplicação da 1ª dose por falta de imunizantes

Desde segunda-feira (26) o município de Cataguases não aplica a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 por falta de imunizantes. Durante esta semana, o foco da campanha será a 2ª dose; veja abaixo como.

Atualmente, a cidade tem 38.414 vacinados com a 1ª dose, o que representa 50,85% da população. Já com a 2ª, 13.780, que equivale a 18,24%.

Nos últimos dias, o Brasil tem registrado a falta de vacinas, em Confins (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e outras cidades.

Sem 1ª dose

Segundo a Prefeitura, o município vacinava pessoas com a faixa etária de 35 anos e trabalhadores industriais, no entanto, o estoque destinado à 1ª dose acabou e ainda não há data para a volta da aplicação.

De acordo com o Estado, quase 900 mil vacinas contra a Covid-19 devem chegar esta semana a Minas Gerais. Posteriormente, elas serão encaminhadas para as cidades mineiras.

Aplicação da 2ª dose

Até a próxima sexta-feira (30), Cataguases aplica a 2ª dose de imunizantes. O horário é das 8h às 12h. Os postos são: Bandeirantes, Cataguarino, Granjaria, Leonardo, Paraíso e Sereno. É necessário seguir a data do cartão de vacinação.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *