Hospital de Cataguases também registrou a morte de um paciente de Astolfo Dutra e alta médica de uma leopoldinense de 38 anos.
O Boletim informativo sobre a Covid-19 divulgado pelo Hospital de Cataguases na tarde deste domingo, 6 de junho, revelou sete óbitos nas últimas vinte e quatro horas. Desse total, seis são de Cataguases e um de Astolfo Dutra.
No mesmo período, ainda conforme aquele informativo, uma mulher diagnosticada com a doença teve alta médica. Ela é de Leopoldina e tem 38 anos de idade.
Os seis óbitos de Cataguases registrados neste domingo são de dois homens, com 53 e 76 anos, e quatro mulheres, de 48, 71, 43, e 86 anos respectivamente. A sétima morte foi de um homem, de 67 anos, de Astolfo Dutra.
De acordo com o Site do Marcelo Lopes, parceiro do jornal O Vigilante Online na região, todos foram diagnosticados com Covid-19 e estavam em tratamento naquela Santa Casa.
Com os números de hoje, Cataguases chega a 228 óbitos e 5.880 pacientes recuperados da doença, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases.
Neste domingo, a situação das UTIs do Hospital de Cataguases é a seguinte: UTI Covid está com oito pacientes (80% de ocupação) no total, sendo 6 positivos e 2 suspeitos, de Cataguases. A UTI Geral abriga 7 pacientes (70% de ocupação), sendo 2 positivos e 2 suspeitos de Cataguases, e 1 positivo de Astolfo Dutra. Já a Enfermaria Covid está com 21 pacientes (105% de ocupação), sendo 14 positivos e 4 suspeitos de Cataguases, 2 positivos de São João Nepomuceno e 1 de Dona Euzébia.