Ainda não há previsão de chegada nem a quantidade de imunizantes que virão para o município. As doses serão armazenadas em uma câmara fria numa temperatura de 80° negativos
Muriaé está entre os 47 municípios mineiros que receberão a vacina Pfizer. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (21) pelo vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino.
Segundo ele, a habilitação constando que o município está apto para receber os imunizantes foi assinada por ele nesta sexta-feira (21). Ainda não se se sabe quantas doses virão para Muriaé, porém, o público que receberá os imunizantes já foi definido. Serão as grávidas e puérperas. O motivo da escolha foi pelo fato da vacina Astrazeneca está suspensa para esse grupo e por não ter previsão de chegada da primeira dose da Coronavac.
Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que o município está preparado para armazenar os imunizantes. Eles ficarão estocados em uma câmara fria com a temperatura de até 8°. As vacinas serão armazenadas na Central de Vacinação. Após a chegada das doses, o município terá até cinco dias para aplica-la. É necessário que o imunizante americano seja aplicado em duas doses, com um intervalo de 21 dias podendo ser estendido até três meses.
Fonte: Radio Muriaé