Pular para o conteúdo

Pacientes com Covid-19 são transferidos de Juiz de Fora para cidades da Zona da Mata e Vertentes

Doze pacientes de Juiz de Fora com a Covid-19 foram transferidos para municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes entre o dia 1° de março até segunda-feira (8).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida foi tomada para adequação regulatória dos leitos na cidade. Ainda conforme a Administração, a ação também teve o objetivo de deixar o sistema de saúde mais confortável, não operar no limite e ficar sem o risco de atingir o número total de vagas.

A Secretaria Municipal de Saúde não informou as idades dos pacientes, bem como o estado de saúde de cada um deles. Confira abaixo quantos pacientes e para onde foram levados.

Quantidade de pacientes transferidos

Quantidade Município
1 Cataguases
2 Leopoldina
2 Rio Pomba
1 São João del Rei
2 Ubá
3 Santos Dumont
1 Muriaé
12 Total

Boletim diário

Na segunda, o G1 mostrou que o Juiz de Fora registrou mais 10 mortes pela doença conforme boletim diário. Os dados ainda apontaram que a cidade tem 856 vítimas fatais e 21.012 notificações positivas desde o início da pandemia.

Já a taxa de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) era de 87,44% na segunda. No domingo (7), o índice chegou a 100% e a prefeita Margarida Salomão (PT) regrediu o município para a faixa roxa.

Apesar da redução no SUS, o número de hospitalizados se aproxima de 400 pacientes em hospitais públicos e privados, dado que não é registrado desde janeiro deste ano.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *