Pular para o conteúdo

Minaspetro diz que greve dos tanqueiros pode afetar abastecimento em JF e região.

A greve dos transportadores de combustíveis em Minas Gerais iniciada na quinta-feira 25 de fevereiro está afetando o abastecimento de combustíveis em Belo Horizonte e em outras cidades próximas a Refinaria Gabriel Passos em Betim. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no estado de Minas Gerais (Minaspetro) informou que existe a possibilidade de movimento paredista afetar o abastecimento em Juiz de Fora e no restante da Zona da Mata, especialmente se os postos da região buscarem combustíveis na Refinaria Gabriel Passos em Betim.

De acordo com nota emitida pelo Minaspetro, vários estabelecimentos estão sentindo os efeitos da greve com dificuldade para fazer pedidos junto às distribuidoras e abastecimentos de caminhões próprios nas bases em virtude do bloqueio de entrada e saída de veículos pelos grevistas.

O Minaspetro destacou que não é possível precisar quando haverá falta do combustíveis nas bombas considerando que não realiza pesquisa junto aos revendedores bem como pelo fato de os estoques dos postos variarem conforme a capacidade de armazenamento.

Em nota encaminhada ao Jornal A Tribuna de Minas de juiz de Fora, o governo de Minas Gerais disse que não esteve disponível para ouvir as demandas dos tanqueiros mas não houve pedido de reunião por parte dos manifestantes.

Ainda conforme a nota, as recentes mudanças no preço dos combustíveis não são em função do ICMS, mas sim da política de preços praticados pela Petrobrás.

Fonte : Jornal A Tribuna de Minas

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *