O ano letivo começou nesta segunda-feira (08) para os alunos das escolas municipais em Muriaé, só que de forma diferente. Com os portões fechados. Nada daquelas tradicionais recepções de boas-vindas. Neste primeiro momento, as aulas serão online.
Recentemente, a secretária adjunta de educação, Andréa Medina, durante uma entrevista à Rádio Muriaé informou que as aulas nas 38 escolas municipais serão online, durante a pandemia, ou até que os professores e alunos sejam imunizados.
Nesse período, os alunos estudarão de casa, através da plataforma DigiEscola. O portal foi criado por servidores do departamento de Tecnologia da Informação da prefeitura.
No portal, os alunos poderão acompanhar todo conteúdo que será postado pelos professores. A ideia é utilizar a plataforma para outros serviços e interagir, alunos, professores, pais e toda a comunidade.
Semana passada as escolas particulares também iniciaram as aulas online. Já as escolas estaduais estão previstas para retornarem no dia 04 de março, à princípio, também pela internet.