Vítima foi morta a facadas dentro de casa, no Bairro São Benedito, em fevereiro deste ano.
Duas irmãs, de 24 e 30 anos, foram presas na sexta-feira (19) pela Polícia Civil por suspeita de serem mandates do assassinato da tia delas, de 62 anos, em Juiz de Fora. A idosa foi morta a facadas dentro de casa, no Bairros São Benedito, em fevereiro deste ano.
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, responsável pelas investigações, o caso vinha sendo apurado como crime de latrocínio – o roubo seguido de morte – tendo em vista que o assassino levou o telefone celular da vítima no dia do crime.
“Na verdade, investigações apontam que se trata de homicídio. As autoras contraíram uma série de dívidas no cartão de crédito da idosa, que é tia delas, e essa teria sido a motivação do crime”, explicou.
Segundo ele, a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos conseguiu esclarecer os fatos durante as apurações. O delegado revelou ainda que o suspeito de ser o executor teria chegado ao endereço da idosa na companhia das irmãs.
“Através do sistema de monitoramento de câmeras do local foi possível identificar que o mesmo teria acessado a residência da vítima através da casa das autoras”, explicou, complementando que elas seriam vizinhas da tia.
O delegado revelou que o investigado teria pulado a janela do quarto da jovem, que dava acesso aos fundos da residência da idosa, arrombado a porta de entrada com chutes e atacado a vítima com 35 golpes de faca.
A previsão é de que o inquérito seja concluído pela Polícia Civil nos próximos dias. A corporação segue em diligências para apurar a participação do suspeito de ser o executor do crime.
Fonte: G1 Zona da Mata



