Pular para o conteúdo

Provedor do HSP de Muriaé disse que instituição está preparada para passar pela pandemia

O provedor do Hospital São Paulo, Edivar Pereira acompanhado do infectologista Daniel Licy esteve nesta sexta-feira (12) nos estúdios da Rádio Muriaé para falar sobre os serviços prestados pelo Hospital São Paulo durante a pandemia causada pelo coronavírus.

Clique abaixo da primeira foto e ouça a entrevista na íntegra.

De acordo com Dr. Edivar, a instituição além de receber pacientes de Muriaé atende também pessoas de todas as cidades que compõem a microrregião de Muriaé.

O provedor do HSP também explicou que foram estipulados uma série de estratégias, organização e novos protocolos para conter o avanço da doença dentro da instituição.

Para o infectologista Daniel Licy, o Hospital São Paulo se tornou referência no combate a pandemia, devido ao número de leitos convencionais e de UTI´s disponibilizados pela instituição, além de uma ala reservada somente para atender pacientes com suspeita e confirmados com o novo vírus.

Licy também disse que nos meses de junho e julho está previsto para acontecer o pico da pandemia e que a população precisa fazer a sua parte, usando máscaras e evitando aglomerações para que o vírus não se propague ainda mais.

Nesta sexta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 368 pessoas foram confirmadas com a doença, sendo que 328 são de Muriaé e 40 de outros municípios.

 

Fonte : Rádio Muriaé

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *