O prefeito Grego acompanhando do Secretário de Saúde Paulo César Oliveira e do infectologista Daniel Licy realizou uma live na noite desta quarta-feira (10) e disse que nos próximos dias não há risco de fechamento do comércio em Muriaé. Outra boa notícia foi a instalação de mais 11 leitos de UTI´s que ocorreu esta semana nos hospitais de Muriaé, o que deixa o município em condições de atender mais pessoas, caso seja necessário.
Com isso, a cidade possui, ao todo, 27 leitos de UTI´s com 21 respiradores exclusivos para pacientes com a Covid-19. Nesta quarta-feira, 17 vagas estavam disponíveis.
Grego também fez um balanço do atendimento online. Segundo ele, cerca de 900 pessoas já foram atendidas desde que o projeto foi iniciado em Muriaé.
O Secretário de Saúde atualizou os números de internações. Segundo ele, 37 pessoas seguem internadas nos hospitais de Muriaé, 14 testaram positivo para coronavírus, 12 estão nas UTI´s, seis estão entubados e 25 pacientes estão nos leitos.
Para o infectologista do município, Daniel Licy, a previsão é que os números continuem aumentando até o final do mês de julho, data que os especialistas acreditam que irá acontecer o pico da doença no estado.
O infectologista também ressaltou que é importante que a população faça a sua parte e obedeça as recomendações das autoridades de saúde do município.
Nos próximos dias Muriaé estará realizando uma série de testes rápidos e a previsão é que esses números continuem aumentando devido o grande fluxo de pessoas que serão testadas.
Fonte : Rádio Muriaé / Prefeitura Municipal